top of page

Preparando Pessoas para o Retorno de Jesus

Você deseja ser um precursor? Ou acredita ser um? Talvez você nem saiba o que é um precursor mais isso te intriga. Veja como começar:

o que é ser um precursor?

“Em uma definição simples, o ministério precursor anuncia a vinda do Senhor e instrui os despreparados para receber o ministério vindouro de Jesus em meio as dinâmicas únicas do fim dos tempos”, segundo Mike Bickle, diretor da Internacional House of Prayer de Kansas City. Precursores também “operam no poder do Espírito para liberar o ministério atual de Jesus”.

João Batista foi o precursor original. Ele foi à frente de Jesus para contar as pessoas sobre Sua primeira vinda (Lucas 1:17).

Na geração da volta de Jesus, o Senhor levantará muitos precursores para preparar as pessoas em todo o mundo para as dinâmicas únicas do fim dos tempos.

Ser um precursor não está restrito a um grupo específico. Está disponível para qualquer um que esteja disposto a se preparar para isso. Essa preparação inclui gastar tempo em oração, jejum e uma vida em retidão. Precursores ensinarão outros a fazer o mesmo.

“Aqueles que são sábios entre o povo pregarão e ensinarão a muitos” (Daniel 11:33)

Deus está levantando precursores em lugares diferentes e com diversos dons e chamados. Alguns irão alcançar universidades, o mercado e a mídia. Outros irão funcionar como pastores, mestres, evangelistas e profetas. Outros ainda irão influenciar as artes, esportes e a cultura para contar a história de Jesus e de Seu retorno.

 

Precursores vivem à luz das dinâmicas vindouras que envolvem o retorno de Cristo. Eles oram, jejuam e exortam pessoas para estarem prontas ANTES das pressões do fim dos tempos aumentarem.

Esse estilo de vida inclui sacrifícios. Precursores vivem de uma maneira diferente do comum – como Noé – mas isso não significa total separação da sociedade.

 

Daniel viveu uma vida de revelação, jejum e oração, e trabalhou em um cargo de alto nível em um governo pagão. O deserto forjou o caráter e a espiritualidade de João Batista, mais chegou um dia em que ele se revelou para Israel (Lucas 1:80).

 

Como você pode crescer como um precursor?

Primeiro, dedique-se a orar e jejuar (crianças não são encorajadas ao jejum de alimentos e só devem jejuar com o consentimento e a supervisão de um adulto). Passar tempo com o Senhor em oração, abrir mão da televisão, entretenimento ou outras atividades para estar com Jesus. Faça Dele seu grande prazer, converse com Ele e se alegre ao escutar Sua voz (João 3:29).

 

Em segundo lugar, aprenda o máximo que puder sobre a primeira vinda de Jesus e seu retorno. Existem, no total, 89 capítulos nos quatro evangelhos que relatam sobre a vida de Jesus e mais de 150 capítulos na Palavra que descrevem Sua segunda vinda e os eventos que a cercam.

“Se as pessoas não têm conhecimento sobre o que está acontecendo no fim dos tempos, elas serão mais propensas a ceder ao medo, a ofensa, a confusão, aos riscos e ao engano,” diz Mike. “Sua falta de conhecimento sobre o que dizem as Escrituras a respeito dos eventos que irão ocorrer naquele momento irá fazer com que tomem decisões erradas.”

 

Adquirir entendimento sobre o retorno de Jesus e os julgamentos de Deus no fim dos tempos, irá ajudá-lo a informar outras pessoas sobre os planos do Senhor para que possam evitar a ofensa.

Em terceiro lugar, busque radicalmente o reino, cresça nos dons e no poder do Espírito. Os precursores irão anunciar a segunda vinda de Jesus enquanto ganham os perdidos, curam os enfermos e fazem discípulos. Andar em poder agora irá preparar você para o avivamento vindouro e para o grande derramamento do Espírito de Deus.

 

Com o retorno do Senhor cada vez mais próximo, este é o momento de crescer em revelação e estilo de vida de um precursor.

por Equipe de Escritores IHOPKC

Telefone e Whatsapp

(21) 99342-9673

Email

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page